segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vais a catarse!

Antes da estética existe a vida.




We've been living decorations
And I'm sad to say
To get another place we've
Found seamless today
To get another place we've found seamless today
There was a shock in the arms and a death in the gutters
Just found out looking at a million windows
We have the right to decline construction

Tired of waiting for the cold to lift
No one wants to hear its such a crying shame
Tired of waiting for the cold to lift.


Vivemos decorações, sinto em dizer, devemos arrumar um lugar sem costuras.

Olhando para milhões de janelas percebemos, temos o direito do negar a construção.”



"escute, ninguém esta levando essa situação mais a sério que eu. Aquele apartamento era minha vida, ok? Eu amava cada centímetro de mobilia daquele lugar. Não foi apenas um bocado de coisas que foram destruidas, era EU." - Tyler Durden


"That condo was my life!"


o nascer de um cigano.

Se desapegar ao seu espaço meticulosamente decorado por si, foi a válvula o que Tyler Durden encontrou para se entregar à uma nova ideia. Não apenas sua mobília, mas todo o seu espaço, o seu cubo, sua cama quente e a segurança de suas contas pagas em dia. Tudo cancelado após a explosão que mandou seu apartamento pelos ares.

Ele amava aquelas coisas, ele às possuía, ele era aquelas coisas. Agora sem lembranças, estava iniciada a temporada de catarse, viver o novo em um ambicioso personagem fantasma. Ali sim se podia viver sem erro, sem culpa, produzindo sem desculpas, com sede. Talvez ele tenha escutado Heráclito de Éfeso dizendo que Homens são deuses mortais e deuses são homens imortais”. Vivendo no ponto de virada entre os dois lados, não se importando com com a morte ou o acaso e deixando marcas para ser eternizado.

Não se trata apenas do alcançar os céus, de ir ao alto, mas da sede por conhecer. Tanto se sabe sobre orbitação de planetas e tão pouco sobre mares abissais. Ícaro talvez se tivesse a chance vestiria um escafandro e certamente não pararia até que a pressão do oceano rompesse seu visor.

Ou talvez nada passe de criar novas lembranças, para um novo álbum. As aventuras, mesmo que vividas por personagens não se pulverizam no ar por completo. Exemplo do Will Smith que não se esqueceu como se monta o rubik.


Nenhum comentário:

Postar um comentário